Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Telefone conceito com formato de folha dobrada é apresentado em Milão

Quem não se lembra dos primórdios da telefonia celular, quando os telefones ficavam presos a malas de transmissão e antenas. Depois, convivemos com os famosos ‘tijolões’, e por aí vai. Cada pessoa poderia traçar uma linha do tempo, mostrando a evolução de tecnologias e design, através do mapeamento de todos os telefones celulares que já teve. Isso pode até causar nostalgia ou mesmo vergonha, por ter andado com um deles algum dia.

Folded Leaf (Foto: Reprodução)

No contexto das inovações, pode-se traçar um paralelo entre telefones celulares e carros, já que percebemos não somente o desenvolvimento de recursos internos da máquina, mas também, de suas ‘carrocerias’.
E essa foi justamente uma das maiores preocupações da Huawei: mostrar um telefone com visual atrante, moderno e fora do usual. A apresentação foi feita durante a feira de móveis e design Salone del Mobile, realizada em Milão. Apesar de ser bastante inusitado lançar um telefone conceitual em uma feira de móveis, o design do Folded Leaf (“Folha Dobrada”) surpreende e muito, o que justifica a escolha da empresa.
Aparência inusitada do celular (Foto: Divulgação)
Com um visual que lembra uma folha dobrada, o aparelho oferece uma sensação de exclusividade, e também pretende facilitar a vida do usuário. A novidade possui funções intuitivas e melhor visibilidade, por meio de tela OLED e teclas maiores, sem comprometer o design e suas configurações. O design foi criado em parceria com aClaesson Koivisto Rune (CKR), um estúdio de arquitetura e design de Estocolmo.
Folded Leaf, o celular que parece uma folha (Foto: Divulgação)
Mesmo sendo bem diferente e estiloso, seu uso diário pode ser complicado, pois o design do Folded Leaf pode se mostrar desconfortável e inadequado para ser guardado no seu bolso, mas mesmo assim, nenhum produto da feira recebeu tanta atenção quanto ele.
Como se trata de um telefone conceitual, oFolded Leaf ainda não tem nenhuma previsão para ser produzido em massa, mas até que seria interessante poder comprar um produto tão diferenciado como este.

Fonte: ChipChick

Nenhum comentário:

Postar um comentário