Aqueles que passam grande parte de suas vidas trabalhando no computador já estão familiarizados com a configuração tradicional de um monitor na vertical, e um lugar para por os periféricos. Esses usuários também costumam colocar um número de outros objetos sobre a mesa, como documentos em papel, canetas e canecas de café. No entanto, um grupo de estudantes criativos resolveram mudar um pouco esse costume com o BendDesk, criando um computador que diferente do que estamos acostumados.
O projeto foi criado pelo The Media Computing Group da Universidade Técnica de Aachen, o protótipo é uma aposta na tecnologia touchscreen. O design dele é bastante atraente, possuindo uma curva no qual deixa o dispositivo mais bonito. Ele também é maior do que os computadores tradicionais, além de ser bastante ergonômico.
A tecnologia touchscreen do BendDesk permite que o usuário faça até 10 toques simultâneos, isso significa que o usuário interage com o computador por meio de vários gestos diferentes. Com isso você pode organizar seu álbum de fotos, jogar jogos, fazer desenhos e muito mais. Mas infelizmente o computador roda um sistema operacional próprio, mas nada impede que no futuro ele possa ser compatível com outros sistemas operacionais que suportem a tecnologia touchscreen.
O BendDesk precisa de dois projetores para funcionar, três câmeras e possui vários circuitos de LED. Os LEDs são responsáveis por emitir os sinais luminosos, quando a tela é pressionada. Enquanto isso as câmeras tem o trabalho de captar os movimentos do usuário, e obviamente os projetores são responsáveis pela exibição das imagens.
O preço ainda não foi divulgado pois ele se trata apenas de um protótipo. Você acredita que isso pode ser o computador do futuro? Muitos filmes já haviam retratado computadores do futuro semelhantes ao BendDesk, o que você acha?
Veja o vídeo do BendDesk abaixo:
Veja o vídeo do BendDesk abaixo:
Fonte: The Next Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário