Se você está chegando a uma idade onde não consegue assistir a televisão de muito longe sem a ajuda de seu companheiro inseparável, os óculos, ou se precisa de alguma ajuda na hora de ler um livro com letras que não são muito amigáveis aos que sofrem de hipermetropia, talvez um aplicativo para o iPhone possa ser sua salvação, ou apenas um lembrete que uma visita ao oftalmologista poderia ser interessante.
O programa se chama EyeReader, desenvolvido pela empresa NetSoft, e é o primeiro da App Store, loja de aplicativos para dispositivos como iPod Touch, iPad e iPhone, a receber um selo de Silver Apps. Isso significa que a Apple está selecionando apps de sua loja voltados para pessoas com mais de 45 anos.
Como funciona
O EyeReader utiliza a câmera do iPhone 4 e toda a tela de 3,5 polegadas para ampliar a superfície do livro, iluminado com o flash de LED que o aparelho tem. O aplicativo consegue aumentar em cinco vezes o tamanho original das letras e também dá a possibilidade do usuário usar os dedos para aumentar ou diminuir o zoom.
Mesmo se você não tem hipermetropia, este aplicativo pode ser um salvador na hora de ler a bula de um remédio ou as letrinhas miúdas de um contrato. O desenvolvedor do aplicativo já está trabalhando em uma versão para os smartphones com Android e outros apps para o iPad 2.
O app está disponível apenas para o iPhone 4 (pois é o único que tem o LED na câmera para iluminar o papel) e custa US$ 1,99.
Fonte: Coolest Gadgets
Nenhum comentário:
Postar um comentário