Nós vivemos hoje em uma sociedade descartável. Essa pode ser uma dura realidade, mas é um fato cada vez mais evidente. E isso não é de todo ruim, pois quando este conceito é aplicado de forma sustentável, ele pode nos ajudar a tanto a preservar o meio ambiente quanto a economizar. Pensando nisso, o estúdio de design russo Art Lebedev desenvolveu o conceito de pendrive Fleshkus.
O objetivo do Fleshkus é o seguinte: você tem uma série de pendrives de papelão destacáveis, assim você pode usar o produto quantas vezes quiser, e quando não precisar mais, simplesmente jogar fora.
O grande trunfo desse pendrive é que o seu chip, que normalmente seria impresso em uma placa tradicional (e muito mais cara), acaba sendo impresso no próprio papelão, tornando todo o conjunto muito mais barato. Seu baixo custo os tornariam perfeitos para divulgação de produtos e serviços.
A ideia é 100% original, como é a tradição dos produtos da Art Lebedev. O Fleshkus foi desenvolvido pelos designers Alexei Lyapunov e Lena Ehrlich, e pode ser uma solução bem interessante para aquelas pessoas que realmente precisam de um pendrive para uma cópia rápida de arquivos, ou para quem realmente não quer pagar muita coisa para armazenar dados menores.
Dependendo do cuidado que o usuário tiver, esse pendrive pode durar muito tempo, mas como você nunca sabe quando vai tomar uma chuva, é melhor não utilizá-lo para guardar dados importantes. Outro detalhe: esses pendrives seriam recicláveis? Se forem, a idéia do produto se torna ainda melhor.
Os pendrives Fleshkus estariam disponíveis em versões de 4, 8 e 16GB de capacidade. Como dissemos antes, este produto ainda é um conceito sem previsão de ser produzido.
Fonte: Engadget