Tem pessoas que precisam de um GPS para se localizarem no mundo. Mas existem aquelas que usam o localizador para fins profissionais, que vão além de saber qual é o endereço do próximo cliente. Os aparelhos de GPS para mapeamento de terrenos são muito úteis para os setores de engenharia e construção civil. São um pouco mais caros, mas são muito mais poderosos. Um dos mais novos modelos nesse segmento é o Magellan eXplorist Pro 10.
Esse localizador da Magellan funciona com o sistema operacional móvel Windows Mobile 6.5 (que apesar de ser seriamente criticado pelos usuários comuns de dispositivos móveis, ele funciona muito bem para coleta de dados com essa finalidade). Precisa de duas pilhas AA para funcionar. Sua tela mede 3 polegadas, com resolução de 240 x 400, e é uma tela trans-reflexiva, facilitando a visualização das informações exibidas tanto durante o dia, com sol forte, quanto durante a noite.
O eXplorist Pro 10 possui um processador de 533 MHz, 128 MB de RAM, 4 GB de memória interna (que pode ser expandida via cartões microSD), câmera de 3,2 megapixels, bússola de três eixos, altímetro de pressão e barômetro, que são indispensáveis para o mapeamento geográfico que o produto faz.
Caso os componentes existentes nesse GPS não sejam o suficiente para você, ele ainda conta com Bluetooth integrado para conectar outros dispositivos e ferramentas de cartografia. Seu preço é bem voltado para quem realmente vai utilizar esse GPS em uso profissional: US$ 699,00.
Fonte: Engadget
Fonte: Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário