Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mike, um microfone para o iPad e iPhone

Muita gente faz as suas gravações de áudio no seu iPhone, por entenderem que a qualidade de captação de áudio do smartphone é muito satisfatória. E agora, com o iPad 2 podendo utilizar o software Garage Band, muitos já pensam em produzir os seus podcasts diretamente no novo tablet.
Microfone Mike (Foto: Divulgação)
Para auxiliar na produção desses arquivos de áudio, a Apogee Electronics apresenta um periférico especialmente voltado para os produtos Apple, que promete uma qualidade profissional na captação da sua voz.
O produto se chama Mike (sim, de Mic… ou microfone) e ele foi desenvolvido especialmente para ser usado junto com o Garage Band, e segundo o fabricante, promete oferecer ao usuário uma qualidade de áudio captado similar ao de um estúdio profissional em qualquer lugar que você estiver.
O microfone não serve apenas para captação de voz. Ele pode gravar o áudio de violões, pianos, instrumentos de percussão e, basicamente, qualquer outro objeto/instrumento que possa produzir som. O microfone tem a praticidade de utilizar uma interface Plug and Play, o que facilita a vida do usuário na hora da configuração e ajuste do periférico, uma vez que ele não precisa utilizar nenhum software adicional. Outra vantagem do produto é a sua portabilidade: ele possui um tamanho próximo ao de um iPhone, o que ajuda na hora do transporte.
Ou seja, se você algum dia quiser gravar o seu podcast na estrada, ou compor uma música de improviso em um quarto de hotel, esse microfone pode ser uma excelente alternativa. Não há detalhes de preços ou datas de lançamento, mas a previsão é que o produto seja lançado ainda em 2011.
Fonte: Ubergizmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário