Carvão ou lenha, maminha ou picanha, farofa, arroz... Um bom churrasco precisa de vários ingredientes, inclusive um cozinheiro que entenda do assunto. Alguns preferem o tradicional sal grosso, outros elaboram no tempero, cada um tem o seu jeito para fazer um churrasco especial. Mas tem uma coisa que todos precisam prestar atenção: a temperatura. Para fazer uma carne macia e saborosa, o chef deve ficar de olho no calor. Mal passado, ao ponto ou bem passado, para agradar os convidados tenha à mão o iGrill, um termômetro que se conecta ao iPhone.
Fazer churrasco é um costume que ficou famoso no Brasil com os vaqueiros do Rio Grande do Sul. A tradição gaúcha invadiu o resto do país, e virou uma forma de celebrar momentos importantes ou, simplesmente, reunir amigos e familiares. Mas, quem fica na grelha sempre perde parte da festa. Afinal, é o cozinheiro precisa ficar atento, para não queimar demais a carne e servir os convidados. Então, o iGrill pode ser uma solução para aproveitar a companhia de pessoas queridas e ainda assim fazer um bom churrasco.
O termômetro pode ser conectado ao iPhone, iPod Touch ou iPad, informando à distância como está a temperatura da carne. É como um sous-chef eletrônico, que ficará sempre de olho na sua comida. O iGrill utiliza a tecnologia Bluetooth para passar as informações para um dos seus dispositivos móveis. Inclusive, o gadget ganhou dois prêmios na categoria: “Bluetooth SIG Best of CES” e “Bluetooth Innovator of the year”.
O iGrill possui um espeto, ligado ao gadget por um fio, que deve ser colocado na carne. Ele é responsável por monitorar a temperatura do seu filé. O dispositivo deve ser colocado próximo ao local do churrasco, podendo ser pendurado, já que possui um gancho.
Para ter o iGrill conectado ao seu iPhone, basta instalar o aplicativo. O gadget, disponível nas cores preto e branco, custa US$ 99,99 e deve ser encomendado pela internet no site da empresa. O aplicativo é gratuito e está no iTunes. Assista ao vídeo abaixo e veja como é simples utilizar a novidade.
Fonte: AppModo
Nenhum comentário:
Postar um comentário