Com o lançamento do iPad 2 na última sexta-feira (11), a Apple também introduziu ao público um acessório intrigante para proteger o aparelho. A Smart Cover é uma capa dobrável que protege a tela do iPad, ajustando-se perfeitamente ao tablet e ainda bloqueando ou liberando o iOS ao colocá-la. Mas como essa engenhosidade funciona?
Primeiro, confira o vídeo acima para ter uma ideia de como ela age com o iPad 2. Note que, ao som da música Extraordinary Machine da Fiona Apple (sem trocadilhos com a empresa), a intenção é mostrar o quanto o conceito simples é, ao mesmo tempo, fascinante com o ajuste perfeito da capa e suas presilhas magnéticas.
Pois bem, o site iFixit resolveu conferir como a Smart Cover funciona, destrinchando o acessório. Foram encontrados 31 imãs ao todo, sendo 21 da capa e dez no próprio iPad 2. Os locais em que as peças magnéticas se encontram no aparelho e no acessório é que garantem sempre a posição correta no tablet.
A engenhosidade também está na simplicidade do mecanismo. Nenhum dos imãs tem propriedades extraordinárias: são apenas polos magnéticos comuns dispostos em alternância entre positivo e negativo, reagindo com o seu oposto criando a força de atração. A única diferença fica com um dos imãs, que tem a propriedade de ligar ou desligar a tela do iPad 2, e a disposição de alguns dos componentes para permitir o formato triangular alternativo da capa, servindo de apoio ao tablet.
No placar do iFixit, no entanto, a Smart Cover recebeu nota zero no item de “consertabilidade”. “A Apple teve a audácia de trazer ao mercado um produto totalmente impossível de consertar”, diz o site. Bom, a empresa não é exatamente conhecida por facilitar a vida de quem gosta de mexer nas entranhas de seus produtos, não é mesmo?
Fonte: iFixit
Nenhum comentário:
Postar um comentário