Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Usuários do Dropbox salvam 1 milhão de arquivos a cada 5 minutos

É comum vermos seviços de qualidade virando fenômenos na internet. Em um ambiente onde há centenas de milhões de usuários, quanto mais popular é o serviço, mais impressionantes são os seus números. Um excelente exemplo de números grandiosos pode ser obtido no Twitter, serviço de microblogging que recebe 400 novas mensagens por segundo, nada menos que 1 bilhão de mensagens por semana. Com o Dropbox, a coisa não poderia ser diferente.

Dropbox (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Durante a conferência Startup Lessons Learned, realizada no último domingo (22) em São Francisco, Drew Houston, CEO e co-fundador do Dropbox, afirmou que houve um salto de 5 para 25 milhões de usuários somente no ano passado. Além disso, Houston disse que os usuários do Dropbox salvam, a cada cinco minutos, absurdos 1 milhão de arquivos no serviço, totalizando aproximadamente 300 milhões de arquivos por dia.
Houston afirmou, ainda, que o Dropbox se viu obrigado a aumentar a sua equipe em 35 funcionários, passando de 20 para 55 colaboradores, onde aproximadamente 50% deles são engenheiros. O CEO explica que a capacidade de crescimento do serviço somente é possível graças à criação de um ambiente de trabalho onde seus funcionários se sintam felizes em estar trabalhando, além de não existir um horário de expediente obrigatório (sistema semelhante ao adotado em diversas grandes empresas de tecnologia).
Para o co-fundador do Dropbox, outro ponto importante na condução da empresa é a definição e redefinição de objetivos a cada três meses, a fim de minimizar a sobrecarga de trabalha e reduzir os possíveis desperdícios.
O Dropbox é um dos mais utilizados sistemas de armazenamento de arquivos na nuvem. Possuindo um suftware que pode ser instalado nas plataformas Windows, Mac, Linux e móvel, o aplicativo permite que os usuários sincronizem pastas de seus computadores com os arquivos armazenados nos servidores da empresa. Assim, esteja onde estiver, o usuário sempre contará com as mesmas versões dos arquivos editados.
Via: Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário