Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dock para iPad Pedalboard da Digitech é perfeito para os guitarristas

O iPad é um sucesso porque com ele podemos fazer muito mais que apenas ver vídeos, navegar na internet e rodar jogos. É um produto que pode ser útil em diversos segmentos profissionais e de entretenimento, tornando-se uma ferramenta interessante para aqueles que gostam de tecnologia e querem dar um toque especial às suas atividades. E os músicos sabem aproveitar muito bem os benefícios do iPad para criação musical.

Um dos exemplos de bom uso do iPad nas atividades musicais é esse dock. O Pedalboard IPB-10 da Digitech oferece um set completo de pedais de efeitos de som, que pode fazer a alegria dos guitarristas de plantão. O conceito do produto é unir a simplicidade de uma pedaleira com a tecnologia e flexibilidade que um tablet pode oferecer.

Para guitarristas que não abrem mão da tecnologia do iPad (Foto: Divulgação)

O produto conta com uma parte traseira de metal fundido, com entrada para instrumentos, amplificador e pedal físico de efeitos que o guitarrista vai utilizar durante a performance. Então, basta você encaixar o iPad no case IPB-10, executar o aplicativo IPB Nexus e escolher entre os 87 efeitos disponíveis para incrementar o som que será reproduzido pela sua guitarra. O aplicativo utiliza uma biblioteca própria de efeitos, chamada MyTones, onde o músico pode armazenar e organizar seus efeitos e configurações.

Os resultados dos riffs e efeitos sonoros que você vai produzir podem ser utilizados no GarageBand. Ou você pode, até mesmo, utilizar o sistema com o software de produção musical da Apple. Também é possível utilizar esse case com softwares de terceiros, mas a compatibilidade de seus recursos não será plena.

Aplicativo para o dock  (Foto: Divulgação)

No futuro, a Digitech planeja incorporar mais recursos ao aplicativo, como oferecer aos usuários a possibilidade de fazer upload de suas personalizações para um portal da comunidade de usuários, compartilhando seus recursos com os músicos registrados no sistema. No estágio atual do produto, é possível utilizá-lo mesmo sem o iPad, mas sem poder alterar as suas configurações.

Via Gizmag

Máquina promete limpar seus tênis e exterminar todos os germes

Uma das coisas mais desagradáveis e constrangedoras que você pode ter na vida é o chulé. Sabemos que a culpa não é por completo do usuário, já que o tênis é um item do vestuário que é realmente difícil de ser limpo da forma correta. Mas, depois de horas de academia, com uma série de exercícios que exigem esforço e suor, você não tem muito o que explicar para sua namorada, quando você tira o tênis na sala do apartamento dela, e ela sente o cheiro de sua rotina de exercícios. Mas aqui está a solução: o Shuvee.

Shuvee é mais uma daquelas maravilhas tecnológicas que prometem ser a solução definitiva para os problemas do dia-a-dia que parecem pequenos, mas que causam um desconforto enorme. Ele se descreve como o a máquina de limpeza de sapatos definitiva, utilizando a mesma tecnologia de luz ultravioleta que os hospitais utilizam para deixar equipamentos e instrumentos livres de germes, vírus e bactérias. No nosso caso, a luz ultravioleta elimina as bactérias que causam o mau cheiro e a micose, que na maioria dos casos, as pessoas nem sabem que produzem esses germes em seus sapatos.
Shuvee (Foto: Divulgação)
É claro que você pode diminuir os efeitos colaterais do chulé, evitando usar o tênis sem meias, ou evitando usar qualquer calçado com o pé molhado. Com essas atitudes, você pode evitar que seres estranhos sejam os seus novos amigos.
O funcionamento do Shuvee é simples. Basta você ligar o produto, colocar o seu calçado em sua haste, e deixar o produto trabalhar por uma hora. O produto tem um sensor integrado que é ativado com o peso, e pode até se expandir quando o seu sapato for de um tamanho mais largo, acomodando o produto de forma adequada.
Shuvee já está disponível no mercado, e custa US$ 90.

ECOWX, um elegante relógio espião, que grava vídeos a 720p

E quem nunca sonhou em ser um espião, nem que fosse por apenas um dia? Se não fosse assim, a série de filmes James Bond, ou a série de TV Missão: Impossível, não teriam tanto sucesso. A combinação de bisbilhotar a vida dos outros, de forma profissional, e usando um gadget com uma boa dose de tecnologia seduz muitas pessoas. E nesse post, vamos apresentar mais um elemento de sedução, em forma de relógio.

O relógio ECWOX pode não fornecer o pacote completo de espionagem que você sempre sonhou, mas oferece pelo menos a possibilidade de você gravar vídeos em alta definição, da forma mais dissimulada e discreta possível, em um relógio espião bem mais elegante que os demais relógios que conhecemos com esse recursos. É um dos modelos que melhor disfarça a sua real função, principalmente se o usuário resolve usá-lo em conjunto com um terno e gravata.

Relógios ECOWX (Foto: Divulgação)

O fabricante informa que o relógio pode capturar vídeos em 720p, mas não informa maiores detalhes sobre suas especificações técnicas. Ou seja, não sabemos que o relógio salva os vídeos em um cartão de memória microSD, ou como esses vídeos são gravados e transferidos para o PC, se grava vídeos com áudio, entre outros detalhes. Acreditamos que o relógio deve ser à prova d’água (e queremos saber se ele pode filmar debaixo d’água também).
O relógio ECOWX está disponível em modelos masculino e feminino. Não tem preço, nem previsão de disponibilidade, mas deve ser lançado primeiro na Coreia do Sul, para depois conquistar o mundo. Nós do TechTudo não recomendamos que você saia por aí filmando as pessoas a esmo, sem elas ficarem sabendo que estão sendo filmadas.

Case para iPhone no formato do teclado do Mac

Algumas pessoas gostam de combinar todos os seus produtos. Nas cores, nos detalhes, nas marcas ou mesmo para surpreender, com uma proposta que lembra o slogan "parece, mas não é". Como é o caso do nosso case Keyboard Series para iPhone 4.

Não estamos diante de um novo teclado Bluetooth para o seu iPad ou iPhone (apesar da ideia não ser tão ruim assim). Estamos diante de mais um simples case para o iPhone, que tem a única missão de proteger o seu smartphone.

O acessório conta com uma imitação do teclado QWERTY em relevo, para que você alivie um pouco a tensão digitando textos falsos. Ou para que você não se esqueça da sensação de digitar em um teclado físico, depois de tanto tempo utilizando o teclado virtual do telefone da Apple.

Case de silicone para iPhone (Foto: Divulgação)

case é feito de silicone e não possui nenhum tipo de conectividade com o iPhone 4, sendo assim um produto meramente decorativo. Ou talvez, no máximo, uma alternativa com razoável potencial para fazer os seus amigos caírem em uma brincadeira de "primeiro de abril".

Você pode, por exemplo, dizer que é um case importado para smartphone (o que não deixa de ser verdade, já que não imaginamos onde você pode comprar esse case no Brasil). Ou ir além e dizer que o novo iPhone 5 virá com um teclado integrado na parte traseira. Algum amigo menos antenado no mundo da tecnologia (ou mais ingênuo) deve cair na sua brincadeira.

iPhone 4 Silicone Keyboard Case está disponível em várias cores e custa US$ 12,94 na iWOW cases.

Via ChipChick

Sony lança na Europa um novo micro system da linha G-series

O micro system não morreu! Em tempos de docks para iPhone que podem substituir facilmente o seu aparelho de som, alguns fabricantes ainda pensam em produtos mais completos e robustos, que oferecem um som mais rico para a sala de sua casa. A Sony é uma dessas fabricantes, e lançou no mercado europeu dois novos modelos de micro systems da linha G Series.

Os novos modelos são conhecidos como CMT-G2BNiP e CMT-G1iP, e foram desenvolvidos para oferecer a melhor qualidade de som, para os mais exigentes consumidores que apreciam uma boa qualidade sonora em seus produtos. Os dois modelos contam com sistema Hi-Fi, que é algo que certamente a maioria dos docks para iPhone não possui.
Sony G-series (Foto: Divulgação)
Segundo o release oficial da Sony sobre o lançamento dos modelos, a linha G Series foi concebida depois de anos de experiência no desenvolvimento de produtos de áudio, utilizando uma tecnologia de aterramento geométrico para minimizar a distorção do amplificador. Com isso, o usuário ouve o ritmo da música no tempo exato, seja em uma faixa de rock ou em uma música clássica. Os alto-falantes compactos foram projetados para lidar com a alta potência do amplificador, entregando assim um equilíbrio acústico natural. Cada pequeno detalhe dos modelos G Series foram pensados para criar um som puro.
Os dois modelos de micro system são simples e elegantes, e contam com um acabamento em alumínio sólido com detalhes em couro e botões em estilo retrô na sua unidade principal, que combinam muito bem com o tom black-piano dos seus alto-falantes. Tudo isso é pensado na experiência de ouvir música. É um produto pensado em quem realmente entende de qualidade de som.
Os produtos contam com porta USB e player MP3 integrado, rádio FM, Wi-Fi e rádio DAB. Preço ou data de lançamento não foram revelados.

Novos pen drives compactos da Kingston

Se você é uma daquelas pessoas que não está satisfeita com o tamanho que os pen drives já possuem, menores que uma caneta em todas as dimensões, é bom dar uma olhada nos novos modelos apresentados pelaKingston. Eles são extremamente pequenos, sendo que metade do tamanho é apenas para conectar na porta USB.

Para você poder ter uma ideia, as dimensões do novo pen drive 
são: 37,33mm x 19,97mm x 10,00mm. Além de pequeno, ele vem com uma tampa de alumínio que protege o conector dourado e, quando fechado, ainda pode ser colocado em um chaveiro para evitar que fique perdido na mochila ou seja esquecido em algum lugar.

Os pen drives são da linha DataTraveler e estão disponíveis nas cores azul, com 4 GB, vermelho, com 8 GB, e cinza, com 16 GB de armazenamento disponível.

Pen drive Kingston (Foto: Divulgação)

Os gadgets vêm com um programa pré-instalado, próprio da Kingston, para auxiliar na tarefa de arrastar arquivos para dentro dele. OurDrive abre sozinho quando você espeta open drive no computador e é compatível apenas com computadores rodando Windows XPVista ou 7. Mas a função de armazenamento de dados do pen drivefunciona também em Mac OS X Linux. Se você não quiser o programa, basta formatar ogadget.

Os pen drives custam US$ 9, US$ 14 e US$ 29, sendo mais barato o de 4GB e mais caro o de 16Gb. Eles já estão disponíveis para venda.

Via: Techfresh

Delkin apresenta cartão de memória SDXC de 64GB, uma das mais rápidas do mercado

Ter um bom cartão de memória para armazenar dados pode ser um investimento importante para a sua vida digital. Principalmente para quem usa os dispositivos de armazenamento profissionalmente, todos os dias, arquivando fotos e vídeos profissionais. E, se esse cartão de memória tiver uma velocidade extra na hora de transportar dados, melhor ainda.
Pensando nisso, a Delkin, que já conta com o cartão SDHC, o padrão mais rápido do mercado, volta a ser destaque, apresentando mais um produto que impressiona pela segurança no armazenamento de dados e na velocidade de cópia e transmissão. A Delkin anunciou o lançamento do cartão de memóriaSDXC Elite663, que oferece velocidade de leitura de até 95 MBps, e de até 45 MBps para gravação. Só para efeito de comparação, o modelo mais veloz da Delkin possui taxas de 95 MBps e 80 MBps para leitura e gravação de dados.
SDXC Elite663 (Foto: Divulgação)
O novo cartão de memória da Delkin possui capacidade de armazenamento de 64 GB, que permite ao usuário a captura de mais de 17 mil fotos, o suficiente para os usuários comuns gerenciarem as fotos das férias. Mas o seu uso é mais indicado para profissionais, que querem registrar várias horas de vídeo em alta definição, sem precisar se preocupar com o espaço disponível no cartão. Ou até mesmo para aqueles que querem registrar vídeos em 3D.
O novo modelo de cartão de memória SDXC Elite663 da Delkin já está disponível para compra no mercado internacional, e custa US$ 539,99.
Via: Engadget

Social Bicycles, um sistema de compartilhamento de bicicletas controlado pelo smartphone

Social Bicycles (ou SoBi) é um daqueles projetos que tem um grande potencial para revolucionar a forma de como as pessoas alugavam bicicletas para passeio. Eles já haviam lançado uma primeira versão do seu projeto no site Kickstarter, e agora, a startup com sede em Nova York está trabalhando em um segundo protótipo ainda mais promissor, que também está em busca de financiamento para produção.

A nova versão foi apresentada recentemente, e foi testada no bairro nova-iorquino do Brooklyn, e se mostra mais eficiente que os sistemas de aluguel de bicicletas implementados na Europa, e em algumas cidades dos Estados Unidos. Na sua primeira versão, o sistema contava com uma unidade de bloqueio instalada na parte traseira da bicicleta, que imobiliza a roda traseira fisicamente, através de uma tranca eletrônica (U-Lock). Com essa tranca, você tem instalados um chip de rastreamento de GPS, um modem com GPS e um dínamo, que gera a eletricidade para que tudo funcione.
Social Bicycles (Foto: Divulgação)
A nova versão do bloqueador será dois terços mais leve, e vai incluir um painel solar integrado, que mantém o sistema ligado, mesmo quando a bicileta não está em movimento.
Além de todo esse mecanismo, o sistema da SoVi conta com um aplicativo para smartphones, que permite a localização e desbloqueio de bicicletas, sem nenhum tipo de reserva prévia. Você encontra uma bicicleta bloqueada, usa o aplicativo e o número PIN do seu telefone para desbloquear e cadastrar o tempo de reserva de uso, e se locomove com a bicicleta. Terminou de usar, é só deixar o veículo em algum lugar (em bom estado) para que outra pessoa use.
O usuário vai pagar uma mensalidade, que vai permitir que o usuário pedale nas bicicletas por 1 hora de graça, além de uma taxa para aqueles que desejam deixar as bicicletas fora dos locais onde os localizadores do sistema estão instalados.
Para doações acima de US$ 50 ou mais no site do projeto na Kickstarter, são oferecidas camisetas exclusivas. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site da Kickstarter, clicando aqui.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

PadTab, um suporte para colocar o iPad na parede

Os tablets podem ser utilizados em várias atividades: trabalho, estudo, assistir vídeos e ler artigos do Tecnologia Ponto X. Porém, uma grande desvantagem dos tablets é a necessidade de colocá-los em cima da mesa ou no colo para poder utilizá-los, o que impede o uso em algumas situações.

O PadTab iPad Wall Mount veio resolver esse problema. Com ele podemos colocar o iPad na parede para que ele fique na posição horizontal. Para isso, ele vem com um suporte de parede e um conector que colocamos na traseira do tablet. Com eles, conectamos o tablet à parede ou a outro local qualquer. O suporte facilita a utilização do iPad para as mais variadas atividades.

É ótimo para quem precisa do tablet para exibir as receitas enquanto cozinha, para fazer uma leitura durante exercícios ou para mostrar fotos durante uma festa, por exemplo. Dessa forma o tablet expande os seus horizontes.

Suporte para tablet (Foto: Divulgação)

Apesar do foco para iPad, o PadTab iPad Wall Mount também suporta outros tablets, como oXoom da Motorola e o Galaxy da Samsung, e também e-Readers, como o Kindle daAmazon. Dessa forma, você pode usar esse suporte com o seu tablet preferido.

PadTab iPad Wall Mount pode ser comprado no site Think Geek e custa US$ 19,99 (cerca de R$ 32,00). O kit contém dois conectores para você usar em duas localidades diferentes.

Via: Red Ferret