Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Toyota quer que carros sejam “amigos” dos proprietários nas redes sociais

Um carro amigo do proprietário (e vice-versa). Esse é o objetivo da Toyota e do Salesforce.com ao anunciar uma parceria que promete trazer inovação e principalmente conveniência para os veículos do futuro. Imagine ter um contato direto com o centro de processamento de dados do carro. Isso tende a ser viável em breve.
Logo da Toyota (Foto: Divulgação)
Para tanto, a rede social Toyota Friend está em fase de desenvolvimento. De acordo com a fabricante japonesa, os donos de veículos poderão receber mensagens de seus carros quando for necessário agendar uma manutenção, por exemplo. A tecnologia da Salesforce.com, gigante em software baseado na web, será usada justamente para isso, possivelmente em cima da plataforma Windows Azure, da Microsoft.
O carro terá um perfil próprio dentro da nova rede social. Além disso, poderá enviar SMS diretamente para o celular do proprietário sempre que for necessário. A Toyota não descarta, inclusive, que esses perfis sejam integrados com redes sociais tradicionais, como o Twitter e o Facebook. Já pensou, o seu carro ter um arroba próprio? Não estamos distantes disso.
Toyota Friend deve estrear no Japão somente no ano que vem. Primeiramente, para carros elétricos e híbridos que contenham com plugues de eletricidade. Caso a iniciativa dê certo, será estendida para demais países (leia-se: Estados Unidos e Europa). Melhor nem arriscar quando teremos algo similar ao Toyota Friend no Brasil, infelizmente.
Via: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário