Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tunermatic, o afinador de guitarra automático!

Essa é uma das novidades que mais me agradou em todo a minha estadia no mundo da tecnologia. Não pelo super desenvolvimento tecnológico, nem pelas capacidades touchscreenque dão mais interatividade entre usuário e gadget, muito menos pelos gigabytes de velocidade da placa de memória RAM e os terabytes de armazenamento de dados no HD interno.

Afinador Tunermatic (Foto: Divulgação)

A coisa aqui é mais próxima: como músico, tenho que dizer que o Tunermatic é, simplesmente, genial! Já vi muitos afinadores elétricos que foram construídos a partir de furadeiras adaptadas para girar as tarrachas e alcançar a tonalidade correta.
O Tunermatic conta com um microfone aclopado à estrutura, que permite a captação do som e indica se a afinação está próxima da desejada, assim como acontece nos afinadores convencionais. O Tunermatic é para quem “sua” para alcançar o timbre ideal! Praticidade a flor da pele.
Para contar com esse equipamento entre suas parafernálias musicais, basta desembolsar US$ 49,95. Agora, caso você queira apenas contar com a parte que gira as tarrachas, sem o afinador, o preço cai para honestos US$ 12,95. Não é um preço tão caro pela praticidade de afinar sua guitarra.

No meu caso, por exemplo, eu não ia ligar de ter o Tunermatic em casa, pois realmente é muito chato afinar a guitarra na troca de cordas e tem dias que meu ouvido não está lá essas coisas. Sedentarismo musical, uma nova modalidade do desenvolvimento tecnológico!

Via: RedFerret

Nenhum comentário:

Postar um comentário