A Apple lançou junto com os novos MacBooks Air e o Mac Mini, uma nova versão do seu monitor externo de alta definição. Este novo modelo se chama Apple Thunderbolt Display e é o primeiro monitor que vai adotar a porta Thunderbolt, presente em quase todos os computadores da marca atualmente.
Este monitor tem apenas 27 polegadas, mas tem um atrativo muito grande que é sua resolução nativa. São 2560 x 1440, o que é superior ao 1080p conhecido como resolução mais alta de filmes em Blu-ray ou jogos de consoles da atual geração de consoles, com exceção do Nintendo Wii. Ele se conecta aos computadores da marca com esta porta e envia dados de vídeo, áudio e faz funcionar a webcam integrada, chamada de FaceTime HD, em apenas um cabo.
Este cabo é capaz de enviar e receber dados ao mesmo tempo em velocidade de até 10 Gbps, o que é 20 vezes mais rápido do que o USB 2.0 e 12 vezes mais veloz do que a porta FireWire 800. Os novos modelos de Mac Mini, iMac, MacBook Pro e MacBook Air já possuem uma porta Thunderbolt e podem se conectar com este monstro de monitor com altíssima resolução, frente de vidro e iluminação de LED. O problema de tanta tecnologia e beleza é seu preço.
Ele custa R$ 3.599,00. Este preço é absurdamente próximo do que é cobrado em um iMac de 21,5 polegadas, que sai a partir de R$ 3,999.00. Trocando em miúdos, este monitor é como se fosse um iMac sem um computador dentro e com uma tela um pouco maior.
Para mais informações, acesse o site oficial da Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário