Ainda não é a versão que todos esperam, mas a Apple não quis aguardar muito para presenciar seus aparelhos ficando expostos. Menos de dez dias após a ferramenta JailbreakMe 3.0 ter sido disponibilizada para destravar o sistema do iPhone, iPod touch e iPad, a gigante da Maçã liberou a atualização 4.3.4 do iOS. Com a nova versão, fecha-se a brecha utilizada pelo hacker Comex para a prática do jailbreak.
O truque utilizado no JailbreakMe era aproveitar uma grave falha de segurança no navegador Safari que permitia a instalação de códigos externos por meio de arquivos PDF. Ou seja, a brecha poderia ser utilizada tanto para o usuário simplesmente desbloquear o iOS das amarras da Apple quanto também para potencialmente receber um ataque através de códigos maliciosos.
Dessa forma, para o usuário, atualizar o sistema para a versão 4.3.4 tem a vantagem de poder anular a falha de segurança, mas não há mudanças significativas além disso. Se o dispositivo já tiver o jailbreak, o recomendado é esperar uma nova solução (seja do JailbreakMe ou de outros) ou terá o aparelho bloqueado de novo após o update, que é opcional.
Para atualizar o sistema é fácil: basta conectar o aparelho ao computador e clicar no botão “Atualizar” no iTunes. A nova versão do iOS é compatível com o iPhone 4 e 3GS, iPad 1 e 2 e iPod touch de terceira e quarta geração. Mas o que todos os usuários estão aguardando mesmo é a versão 5.0 do sistema, com novo esquema de notificações, sincronização sem fios e iCloud – que só deverá ser disponibilizada no final de setembro. O jeito é esperar.
Via: Blog do iPhone
Nenhum comentário:
Postar um comentário