Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mac Mini e Mac Mini Server também ganham novas especificações

Não somente usuários e fãs da série MacBook Air receberam upgrades no hardware. A Apple apresentou nesta quarta-feira, junto com os novos modelos do seu notebook e a nova versão do seu sistema operacional, MacOS X Lion, que o Mac Mini Mac Mini Server também ganharão melhorias em suas especificações técnicas.

Esteticamente falando, os novos modelos não receberam mudanças drásticas, e virão em seus usuais gabinetes em alumínio, grande referência da série. Porém, sem o leitor de DVD.  As melhorias mesmo aconteceram em seu interior, agora com processadores mais rápidos, maior espaço para armazenamento em disco e acessórios mais interessantes.
Os novos Mac Mini receberam upgrades de acordo com seus modelos, atendendo à necessidade de diversos perfis de consumidores. Pode-se escolher dentre o modelo mais básico, composto por processador de 2.3 Ghz, 2 Gb de memória RAM e HD de 500 Gb, ou a versão acima, com 2.5 Ghz de processamento, 4 Gb de velocidade e (também) 500 Gb de armazenamento em disco.
Novo Mac Mini, agora sem leitor de DVD (Foto: Divulgação)
Já o Mac Mini Server possui clock de 2.0 Ghz, 4 Gb de RAM e dois HDs de 500 Gb. Presume-se que essa versão virá equipada com o sistema operacional OS X Lion Server, mas ainda não há confirmação oficial a respeito.
Todos os novos Mac Mini têm como processador o modelo Sandy Bridge da Intel e virão com entrada para tráfego de dados Thunderbolt. Espera-se que ainda esta semana eles recebam a companhia de monitores LED Apple Thunderbolt Display, com possibilidade de serem fixados à parede por meio do engate Vesa.
A previsão de chegada ao mercado dos novosMac Mini é de até o final desta semana, mas existe a possibilidade deles já estarem em prateleiras de todo o mundo já nesta quinta-feira. Ainda não houve sugestão oficial de preço dos modelos.
Via 9to5Mac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário