O notebook GScreen SpaceBook, que tem como principal característica contar com duas telas de 17,3 polegadas, entrou em modo de pré-venda. O modelo apareceu pela primeira vez em 2009, como um conceito de produto, mas é a primeira vez que ele conta com um formato comercial.
O produto conta com dimensões robustas para um portátil. O notebook pesa quase 5 quilos, tem 16 e 1/2 polegadas de largura, aproximadamente 13 centímetros de profundidade e quase 2 polegadas de espessura. Com isso, fica claro que, apesar de ser chamado de “notebook”, fica evidente que o seu uso deve ser em cima de uma mesa, ou bancada de trabalho.
De fato, o objetivo do SpaceBook não é a mobilidade, e sim, a produtividade. É indicado para os usuários que querem o benefício de economia de espaço que o notebook oferece, mas que precisa de uma tela dupla para ampliar a visualização da área de trabalho para trabalhos diversos, como edição de texto e imagens, ou para quem quer ter uma tela para atividades de trabalho e outra para o lazer, como ver um filme ou série enquanto trabalha.
As especificações são um pouco mais elevadas do que o protótipo do produto apresentado em 2009, que era mais leve que o modelo atual (em pelo menos dois quilos), porém, ainda assim, muito longe de poder ser chamado de portátil, ou de incentivar as pessoas a transportá-lo na mochila.
O notebook GScreen SpaceBook terá várias configurações de hardware para a escolha do usuário, e o preço da versão mais básica está na faixa dos US$ 2.395.
Via Mashable
Nenhum comentário:
Postar um comentário