Usar gadgets que fazem seu aparelho funcionar de maneira diferente não é novidade para oiPod touch da Apple. No entanto, transformá-lo em um leitor de impressões digitais, biométrico, parece coisa de filme de ficção científica. Ou de fiscalização do governo.
Com o FbF MobileOne, da Fulcrum Biometrics, você encaixa o dedo e exibe as digitais no iPod touch. Se você quiser dar uma de Sherlock Holmes, pode recolher digitais de seu amigo e brincar de detetive. Aparentemente, o gadget alonga o aparelho, com um leitor biométrico na parte de baixo, dourado, encaixado.
Ultilidades
Você consegue pensar em maneiras criativas para utilizar esse acessório? Policiais poderiam usar para registrar digitais de suspeitos, um banco de dados poderia fazer uma identificação padronizada com as digitais de funcionários de uma empresa ou ele poderia ser encaixado em uma catraca e removido para contabilizar quantas pessoas passaram por ali.
Para registro de identidade, como um novo tipo de RG, esse aparelhinho poderia ser usado em cartórios, deixando o processo muito mais rápido, em vez do uso de produtos químicos nos dedos.
Para um estudo científico sobre as diferenças entre as digitais das pessoas, o gadgettambém se prova útil. Para quem quer bancar o CSI em uma cena de um crime, é possível comparar as digitais recolhidas em um local com documentos oficiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário