Faz quase um mês que nós tratamos do interesse da Apple por diversificar a sua oferta de conteúdo musical. Naquele momento, havia o rumor — ainda não confirmado — de que a empresa lançaria um serviço de streaming de músicas com o sugestivo nome de iCloud. Caso isso realmente aconteça, a boa notícia é que as gigantes da indústria fonográfica devem estar com Steve Jobs nessa empreitada.
As informações mais recentes sobre o assunto dão conta de um acordo já selado com o grupo EMI, que detém os direitos de comercialização de Katy Perry, Lady Antebellum e outras bandas de sucesso. Mas não para por aí: a Apple estaria com a faca e o queijo na mão para fechar também com a Universal Music e a Sony Music.
Fica faltando apenas uma grande gravadora: a Warner Music, que foi vendida no início do mês pela bagatela de US$ 3,3 bilhões para um grande investidor. A Warner Music é o estúdio responsável por Red Hot Chilli Peppers, Linkin Park, Bruno Mars e outros. Ou seja, seria outro parceiro importante da Apple.
Para completar, a empresa da maçã recentemente registrou uma patente que versa sobre como sincronizar um arquivo de mídia (leia-se: uma música) com servidores distantes (leia-se: servidores do iTunes). Tudo leva a crer que a iCloud está ainda mais próxima de ser anunciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário