Foi-se o tempo em que era preciso enormes e caríssimas pedaleiras para ter basicamente os mesmos efeitos de guitarra, muitas vezes com uma qualidade de som aquém do esperado. Hoje, tudo que você precisa é de um iPad (ou mesmo o iPhone ou iPod touch), um adaptador e um bom aplicativo, mas ainda sentimos falta de poder controlar tudo sem as mãos. Por isso, a desenvolvedora New Signal Process promete unir o melhor dos dois mundos com o acessórioBreakOut Stomp.
Trata-se de uma pequena caixa em forma de pedal, com um controle (ou knob, caso esteja mais acostumado com o dialeto de guitarristas) de intensidade e jacks para entrada e saída. Com o BreakOut Stomp é possível colocar o dispositivo iOS de sua preferência como um gravador, colocando todos os seus equipamentos (tanto digitais como analógicos) antes do acessório, ou mesmo aproveitando aplicativos como Amplitube e Garage Band para aplicar efeitos ao sinal da guitarra ou baixo.
“Construído com componentes de grau audiófilo para o som mais quente possível e envolto em um case de alumínio enrugado, ele e desenhado para durar no palco e em uma turnê por várias gerações de iPads e iPhones”, diz o site da New Signal Process, quase que desdenhando do ciclo de vida dos aparelhos da Apple. De fato, o BreakOut Stomp parece robusto, mas o cabo que o acompanha para ligá-lo no dispositivo iOS tem 3,6 m, o suficiente para não precisar deixar nada que você não queira no chão.
Além do Stomp, a NSP fabrica ainda o BreakOut Stereo, desenhado para DJs ou produtores com sinal de saída estéreo para poder conectá-lo a uma mesa multicanais ou sendo utilizado em conjunto com baterias virtuais em aplicativos do iOS. Ele é vendido no próprio site da fabricante, saindo por US$ 135, enquanto o pedal para guitarristas e baixistas fica um pouco mais caro, por US$ 155.
Via: Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário