Durante o evento que aconteceu essa semana em Los Angeles, SID 2011, a empresa Nanosys apresentou uma nova tecnologia de display, a QDEF. A divulgação da Nanosys consistiu em mostrar ao público uma comparação entre um iPad com o display e um sem. QDEF oferece uma alta gama de cor bem superior aos dos tablets e smartphones que estão no mercado atualmente. E o melhor de tudo sobre a tecnologia QDEF é que o consumo da bateria é o mesmo de outras tecnologias e ainda é mais barata que qualquer outra.
Displays com QDEF devem começar a ficar disponíveis no mercado de tablets que rodam Android no 4º trimestre deste ano. A Nanosys informou que uma empresa coreana vai ser a primeira a usar a tecnologia QDEF, isso significa que ou a Samsung ou a LG lançarão tablets com essa tecnologia ainda este ano.
Insatisfação da indústria de tablets e smartphones
Integrar o QDEF a vários dispositivos pode ser um trabalho muito difícil, pois, segundo um representante da Nanosys, um display com a tecnologia pode adicionar até 100 microns de espessura em uma tela. E poucos fabricantes de smartphones ficaram satisfeito com isso. Afinal, as empresas querem produzir smartphones cada vez mais compactos.
No entanto, a Nanosys pode ser capaz de reduzir essa espessura no decorrer dos anos, tornando-a mais viável. Além disso, a empresa tem grandes expectativas quanto à nova tecnologia, eles acreditam que no futuro ela pode tomar um lugar na indústria da mesma maneira que a tecnologia HDTV tomou.
Via: Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário