O Mobile World Congress recebe fabricantes de todo o mundo, e os chineses não são uma exceção. Apesar da fama de serem pródigos em criar aparelhos que, em muitos casos, acabam “buscando inspiração” nos aparelhos do ocidente, a China também conta com fabricantes sérios, e um bom exemplo é a ZTE. A empresa apresentou em Barcelona o seu novo modelo, que tem configurações bem interessantes e um nome descolado: o ZTE Skate.
O celular tem esse nome porque tem seu design parece ter sido inspirado em uma prancha de skate, o que pode chamar a atenção dos usuários mais esportistas. O aparelho roda o Android 2.3 (Gingerbread) e conta com uma interface minimalista, sem muitas alterações, quase usando a interface Android original da Google.
Ele tem uma tela touchscreen de 4,3 polegadas, processador de 800 MHz e placa gráfica Adreno 200, o que deve oferecer uma performance bem estável para rodar o Android.
O ZTE Skate também tem uma câmera de 5 megapixels, conectividade Wi-Fi e Bluetooth e A-GPS. Seu peso é de 120 gramas, um pouco abaixo da média dos smartphones do momento, e o celular suporta bandas de telefonia GSM/GPRS/EDGE de 900, 1.800 e 1.900 MHz, além das redes HSDPA/UMTS de 900 e 2.100 MHz.
O ZTE Skate tem previsão de lançamento mundial para o mês de maio. Os detalhes como operadoras e preços ainda não foram revelados, mas devem ser anunciados em um período mais próximo do seu lançamento.
Fonte: Electronista
Nenhum comentário:
Postar um comentário