A Intel não foi nada modesta ao anunciar seu mais novo modelo da linha Core i7, o 990X. De acordo com a empresa, esse é o processador mais rápido do mundo para computadores desktop. O fato é que o novo Core i7 990X possui seis núcleos de 3,46 GHz, mas se você é um gamer hardcore ou trabalha com programas pesados, a Intel garante que é possível aumentar ainda mais velocidade de processamento mediante a prática de overclock.
O novo top de linha da Intel conta, ainda, com uma funcionalidade chamada Turbo Boost, recurso que aumenta dinamicamente o clock do processador a até 3,73 GHz de acordo com a demanda de processamento exigido pelo aplicativo. Em tarefas mais básicas, que não exigem muito do processador, ele opera em frequência normal, o que ajuda no controle da temperatura e a economiza energia.
Baseado na arquitetura Westmere, o chip não é afetado por uma falha recentemente descoberta pela Intel, em que portas Serial-ATA (SATA) podem se degradar ao longo do tempo, compremetendo o desempenho de dispositivos SATA, como o disco rígido e drives de DVD.
A fabricante de computadores para gamers CyberPower já anunciou um novo modelo equipados com o Core i7 990X, o Black Mamba, que além do processador da Intel, também conta com 12GB de memória RAM DDR3, duas placas gráficas Nvidia GeForce GTX 580, disco SSD de 64GB e 2TB de HD, rodando o sistema Windows 7. O valor dessa verdadeira máquina? US$ 4,465 (cerca de R$ 7.400).
O preço do Intel Core i7 990X não foi revelado, mas como toda novidade, não deve ser muito em conta.
Fonte: PC World
Nenhum comentário:
Postar um comentário