Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Relógio com alta tecnologia custa 165 mil dólares

Você pagaria US$ 165 mil por esse relógio? Antes que você responda "não", vamos conhecer em detalhes o Urwerk 202 Twin Turbine, um dos relógios de pulso mais descolados e completos de todos os tempos. O relógio, que também recebe a identificação UR-202, conta com diversas tecnologias que podem justificar o seu elevado preço.

O UR-202 foi criado pela relojoaria Urwerk e se destaca inicialmente por ter uma aparência envelhecida, no estilo steampunk, mas com um sistema de funcionamento muito audacioso e moderno, pois utiliza um conjunto de três ponteiros para mostrar as horas, além de utilizar o atrito do ar para o funcionamento de seus componentes internos.

UR-202. (Foto: Divulgação)

O relógio usa duas pequenas turbinas de ar em miniatura, chamadas de Twin Turbines para substituir as tradicionais palhetas de rotação. Os compressores empurram o ar para mover os componentes internos do relógio. O usuário pode ver o funcionamento na parte traseira do produto. De acordo com a posição da alavanca seletora, as turbinas funcionam com os amortecedores, suavizando os movimentos bruscos das engrenagens, diminuindo o desgaste e aumentando a vida útil do relógio.

UR-202. (Foto: Divulgação)

O sistema de turbina é auto-sustentável, pois o ar flui sob as turbinas e é canalizado até uma placa de safira, que leva o ar para as engrenagens. As turbinas são controladas por uma chave seletora de três posições, que ajustam o nível de compressão do ar que flui dentro do seu gabinete.
Além disso, o relógio UR-202 conta com a tecnologia da Urwerk chamada Revolving Satellite Complication, que faz com que o relógio exiba as horas em um sistema de "satélites", que, por sua vez, posiciona os ponteiros da forma mais precisa possível.
São apenas 200 modelos disponíveis no mercado e o preço é de "apenas" US$ 165 mil. Veja o vídeo promocional do produto.
Via: The Gadgeteer

Nenhum comentário:

Postar um comentário