Uma nova tecnologia promete abalar o já tão disputado mercado de eletrônicos. Foram divulgadas as especificações do Vega Tablet, produto da mesma empresa responsável pelo Pantech Vega Racer, anunciado em julho deste ano. E o maior diferencial, comum aos dois produtos, é a capacidade de produzir sons em altíssima qualidade, somente possível graças a tecnologia DTS.
Diferentemente dos outros celulares que utilizam um som mono, o Vega Tablet e o Vega Racer terão duas colunas duplas de caixas de som estéreo para proporcionar uma ambientação sonora de outro nível, apenas experimentada, hoje em dia, em home theater, boombox e outros tipos de sons profissionais.
A tecnologia DTS se tornou o formato padrão para discos de blu-ray, tornando-se a mais avançada no mercado atual. A intenção é criar a mesma produção digital de áudio proporcionada em cinemas e em outras formas de entretenimento digital de alta qualidade.
Outro uso recorrente da DTS é na gravação de álbuns profissionais de músicos e artistas. A primeira empresa a investir nessa tecnologia para aparelhos mobile foi a HTC, com o T-Mobile G2x, que utiliza a solução DTS Ultra Mobile, a qual se divide em duas categorias: DTS Envelo, que eleva o áudio a vocais impecáveis, e a DTS Boost, responsável por tornar o volume de som mais rico, reduzindo ao máximo a incidência de distorção.
Via Gear Diary
Nenhum comentário:
Postar um comentário