Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sony apresenta Photo Movie Creator, um app para Android e iOS

Com o mercado de smartphones em franca expansão, e com o acirramento da competição entre as marcas, o aumento da qualidade dos equipamentos é natural. E, com câmeras cada vez mais avançadas, capturando fotos com altíssima qualidade, nada mais normal que os usuários quererem editar seus próprios vídeos. Pensando nisso, a Sony lançou o Photo Movie Creator.

Photo Movie Creator (Foto: Divulgação)

Tirar várias fotos com a super câmera do smartphone, é super bacana. Mas, compartilhá-las com os amigos e familiares como simples fotografias, é algo meio sem graça. Contando com um sistema de geração automática de vídeos, onde o usuários simplesmente escolhe o álbum ou imagens que deseja utilizar, um tema que será aplicado ao vídeo, o Photo Movie Creator se encarrega de montar o vídeo sozinho.

Photo Movie Creator (Foto: Divulgação)

Dentre os temas padrões do app, há três em cada uma das seguintes categorias: Viagens, Casamentos, Crianças, Esportes, Finais de semana e Vida cotidiana. Além de efeitos visuais muito interessantes, os usuários podem fazer uso de músicas disponíveis no smartphone para dar um pouco mais de emoção ao vídeo.

O Photo Movie Creator permite, ainda, que os usuários compartilhem diretamente os seus vídeos com familiares, amigos e colegas através de redes sociais como o Facebook, onde os usuários não apenas poderão ver os vídeos, bem como poderão deixar os seus comentários sobre eles. Além disso, o usuário é capaz de encaminhar as animações geradas por e-mail, permitindo, assim, que o resultado chegue a todas as pessoas queridas.
Caso o usuário decida alterar a música padrão de um dos temas, o vídeo com o áudio somente poderá ser executado a partir do próprio smartphone. Neste caso, o usuário não poderá compartilhá-lo através das redes sociais.
Photo Movie Creator está disponível, inicialmente, aos usuários do sistema operacional Android, e disponível no Android Market por R$ 4,36. A previsão é de que, em maio, uma versão para iOS seja lançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário