Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

DONA, um robô especializado em pedir doações

Qual seria a tua reação ao receber um pedido de doação de um robô? O ser humano, devido à questões de adaptação comportamental pelo convívio social, naturalmente costuma ignorar pedidos de ajuda oriundos de pessoas estranhas em necessidade. Mas, diante de uma criança, a reação normalmente muda muito. Justamente para comprovar esta mudança de comportamento dos adultos, que Min Su Kim criou DONA, um robô pedinte.
Procurando fazer uso da comoção gerada nos adultos por uma criança pedindo algo para arrecadar doações, e acompanhado de informações sobre a campanha à qual está arrecadando, como pode ser visto no vídeo abaixo, ele não somente chama a atenção dos adultos que passam pelo local, bem como faz o maior sucesso entre as crianças.

Vivemos em um mundo em que as 24 horas do dia, às vezes, são insuficientes para darmos conta de tudo o que temos que fazer. Aliado à falta de tempo, o individualismo tem tomado conta do cotidiano das pessoas conforme seus desafios e problemas crescem assustadoramente. Assim, acabamos por ignorar boa parte dos fatos e problemas que ocorrem à nossa volta, mesmo sem que tenhamos a intenção de ignorá-los.

DONA não foi criado com o intuito exclusivo de demonstrar a diferença entre as reações das pessoas às diversas situações. Foi criado, também, com a intenção de nos fazer refletir sobre nossa postura perante as pessoas e como nos comportamos nas situações ao nosso redor e, assim, fazer de nós pessoas melhores.
E vocês, resistiriam a um pedido de doação de DONA? Eu não resistiria ao pedido de DONA.
Fonte: Yanko Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário