Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nike+ SportWatch GPS, um relógio high-tech para corredores

Seja um atleta profissional ou um corredor de final de semana, é inegável que todos os praticantes de um esporte gostam e necessitam acompanhar os seus rendimentos e, é claro, suas condições de saúde. Visando agradar aos mais diversos tipos de atletas, a Nike lançou, na CES 2011, o Nike+ SportWatch GPS.
Desenvolvido pela Nike, empresa líder em na comercialização e distribuição de produtos, equipamentos e acessórios esportivos, utlizando a tecnologia da TomTom, principal fornecedora mundial de soluções de localização e navegação, o Nike+ SportWatch GPS conta com recursos de personalização e motivação à corrida, como lembretes, desafios e sons audíveis.
Além disso, ao mesmo tempo em que mostra o tempo do corredor, o relógio exibe as calorias gastas, o ritmo e a distância percorrida. A exatidão de tais informações somente é possível devido a integração que ele possui com o Nike+ Sensor localizado no calçado do corredor.
Entre os recursos do relógio, estão:
- Tap Screen para configuração de voltas e iluminação;
- histórico de corridas, com dados de corridas anteriores;
- recordes pessoais, incluindo os importados do Nikeplus.com;
- Quick Start, com Nike+ Sensor (opcional) no calçado;
- compatibilidade com monitor de ritmo cardíaco.
Outro grande diferencial do equipamento é a possibilidade de conectá-lo ao computador via porta USB (seja PC ou Mac), lançando automaticamente todos os dados da corrida ao Nike+ Connect, que se encarrega de enviar as informações ao www.nikeplus.com.
O serviço online oferece, aos corredores, mapeamento GPS, quilometragem, dados sobre ritmo e altitude de sua mais recentes corridas. “Fornecer aos corredores dados precisos sobre ritmo, distância e localização durante e depois da corrida é dar a eles as informações de que precisam para treinar melhor e acompanhar seu próprio progresso”, disse, na CES 2011, Corinne Vigreux, diretora geral da TomTom Consumer.
O relógio, que pode ser encontrado desde 1º de abril nas lojas especializadas dos Estados Unidos e na NikeStore por US$ 199, deverá chegar a vários outros países a partir de julho deste ano.
Vale ressaltar que o Nike+ foi lançado, em parceria com a Apple, em 2006. Desde então, vários dispositivos como o Nike+ SportBand e o Nike+ iPod Sport Kit para iPod nano e iPod touch foram lançados para ajudar os corredores a atingir seu potencial pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário