Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Olympus E-P3, câmera compacta com recurso de trocar lentes

A possibilidade de trocar de lentes não é mais exclusividade dos modelos DSLR, já que empresas como a Sony já apresentaram produtos com esta capacidade e que podem ser levados no bolso, claro que com a lente do lado de fora. Quem entrou neste mercado com um novo modelo é a Olympus com sua E-P3. A pequenina câmera vem com sensor CMOS de 12,3 megapixels e é a primeira da linha de processador de imagem com dois núcleos TruePic VI, que oferece foco automático de forma extremamente mais veloz.
Segundo o fabricante, este modelo é mais rápido na hora de focar do que rivais da Panasonic e Canon, por exemplo. O sistema de foco automático utiliza 35 pontos de referência na cena, sendo que 11 destes são selecionáveis. Outra novidade é que você pode contar com foco automático contínuo, ou seja, não é necessário ficar pressionando a metade do botão de tirar fotos para que as lentes façam o trabalho por você.
Olympus EP3 (Foto: Divulgação)
O novo sensor também recebeu melhorias na sensibilidade com baixas luminosidades e o ISO da máquina vai até 12.800. Ela é capaz de gravar vídeos em alta definição com 60 quadros por segundo e com o compressor H.264. O processador de dois núcleos permite que você tire fotos em até 3 imagens por segundo e também permite que você tire fotos 3D com duas imagens capturadas em sequência.
O visor da máquina tem três polegadas, é feito de OLES e é sensível ao toque e pode ser utilizado na hora de focar uma imagem, da mesma maneira que o iPhone 4 faz. Este modelo está com valor marcado para US$ 900,00 e vai ser lançado em agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário