Recentemente, o Google lançou mais uma rede social para fazer frente ao crescimento do Facebook, e ela se chama Google+. Com integração de seus diversos serviços e alguns novos, ela pretende adquirir muitos usuários em pouco tempo, ainda mais apostando nos usuários de Android, que já são maioria no mundo.
Porém, como toda nova rede, há alguns erros a serem corrigidos, como por exemplo o tamanho dos links que divulgam o seu perfil. Atualmente, é uma sequência numérica que seria impossível de gravar e passar adiante, o que dificulta o uso da rede como identificação de pessoas ou empresas.
Visando solucionar esse problema, é que foi criado o site gplus.to. Trata-se, a grosso modo, de um encurtador de URLs, que pega aquela numeração gigante do link de seu perfil e transforma em um link amigável, algo parecido com gplus.to/dorlyneto. O serviço é gratuito e não precisa de nenhum registro, sendo preciso preencher apenas dois campos. O primeiro campo é o nickname que você deseja que fique na URL. O segundo são os números presentes na URL do seu perfil no Google+.
Assim, é muito mais fácil divulgar o seu perfil e usar a nova rede social como identidade, tanto em cartões de visita ou divulgando nas outras redes sociais. O serviço, com poucos dias de vida, já passou dos 40 mil usuários, como aponta um contador no canto inferior direito do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário