Se você imaginava que a sua câmera DSRL que você tem em casa era a última palavra em tecnologia para fotografia, e que você poderia se considerar praticamente um fotógrafo profissional pela alta resolução que você usava para tirar fotos, pode parar de pensar dessa forma. Nada que você possa ter na sua casa é grande o suficiente para superar o que você vai ver a seguir.
A foto acima mostra um gigante sensor de fotografia, que é capaz de registrar imagens de até 268 megapixels de resolução total. Esse verdadeiro gigante fotográfico é o OmegaCAM, e pode ser encontrado apenas no European Southern Observatory, onde especialistas e pessoas devidamente habilitadas podem registrar imagens com esse gigante.
Mas até esse sensor tem os seus truques escondidos debaixo da manga. Ele usa 32 sensores de imagem diferentes para alcançar os tais 268 megapixels totais de resolução. O objetivo de ter um sensor de resolução tão elevada é de registrar fotos do espaço com uma maior riqueza de detalhes, mostrando imagens de estrelas e astros celestes que rodeiam o nosso planeta. Com um sensor desses, fica muito mais fácil descobrir novas constelações, e observar cometas que estão em nossa órbita.
O OmegaCAM pesa aproximadamente 0,85 toneladas, e está habilitado para registrar algumas das imagens com mais alta resolução da história, tendo a mesma eficiência de registro de fotos que um telescópio Hubble, só que bem mais barato porque não precisa sair do planeta Terra. Porém, não vamos saber o quanto é mais barato esse telescópio, já que seu preço não foi revelado.
Via: SlashGear
Nenhum comentário:
Postar um comentário