Esqueça um pouco o que você ouviu dizer sobre o Nokia N9 ser o único smartphone com MeeGo. E aqui temos duas notícias para os fãs da Nokia, uma boa e a outra, nem tanto. A boa notícia: temos outro smartphone da empresa finlandesa com o sistema MeeGo (e você vai conhecer ele agora), o Nokia N950. A má notícia? Ele é destinado aos desenvolvedores, ou seja, ele tende a ficar longe de nós, meros mortais.
Falando um pouco das características desse modelo. O Nokia N950 é visualmente muito parecido com o recém-lançado Nokia N9, com uma grande diferença: um teclado QWERTY físico em formato slide-out, bem no estilo do Nokia N900. Outra diferença, mas bem mais discreta, está na sua tela: o N950 possui uma tela TFT de 4 polegadas, enquanto que o N9 conta com uma tela AMOLED de 3,9 polegadas.
O Nokia N950 é um modelo feito para resistir à quedas e leves pancadas, pois utiliza em sua construção alumínio anodizado de alta qualidade, enquanto que o N9 é envolto em policarbonato. A câmera do N950 possui a mesma resolução que a do N9 (8 megapixels), com a diferença que o N9 conta com as competentes lentes Carl Zeiss (não há menção de qual lente e/ou tecnologia de câmera que o N950 vai utilizar, mas também não há menção da utilização das lentes Carl Zeiss). Por fim, o N950 não possui suporte ao NFC, e possui uma bateria menor, de 1.320 mAh.
O telefone será oferecido com um kit de desenvolvimento de aplicativos, que poderá ser solicitado pelos desenvolvedores registrados até o dia 31 de julho. Para solicitar o aparelho, você precisa ser um desenvolvedor qualificado pela Nokia, que já publicou aplicativos na Ovi Store, ou começou a desenvolver aplicativos usando o Qt. Resumindo: os fanáticos pela Nokia dificilmente vão colocar as mãos nesse aparelho.
Via: Electrig Pig
Nenhum comentário:
Postar um comentário