Se você está feliz da vida com o novo aparelho de TV que comprou com a alta resolução de 1080p, ou FullHD. Se está todo animado com a grande nitidez e nível de detalhe que os filmes em Blu-ray podem oferecer e também daquelas transmissões em alta definição que recebe em seu pacote de TV por assinatura, saiba que este não é o último passo em questão de resolução atual. A empresa nacional japonesa NHK realizou testes de transmissão de imagens em nada menos do que 8k de resolução.
Se você não entendeu muito bem o que este número significa, vamos simplificar: ele é quatro vezes maior do que o FullHD que está sendo transmitido na sua nova TV da sala, sim, quatro vezes.
Claro que como o tamanho da imagem transmitida é tão maior do que é utilizado hoje em dia como máxima resolução, a perda da qualidade da imagem durante o processo de envio do sinal é algo a ser levado em conta. Além da imensa qualidade de imagem, o sinal ainda levou nada menos do que 22.2 canais de áudio, ou seja, muito mais do que o padrão de 5.1 utilizados nos Home Theaters mais comuns.
Esta transmissão foi efetivamente enviada ao redor do mundo com apenas 0,3 segundo de delay, que é o atraso entre o envio da imagem ao vivo e o recebimento dela pelo aparelho. Esta maravilha tecnológica não está prevista para utilização pública até 2020, segundo a NHK. Mas que estes números nos fazem brilhar os olhos com o que o povo nipônico anda inventando, isso faz.
Via: Electronista
Nenhum comentário:
Postar um comentário