Com a chegada dos jogos musicais, todo mundo quer ser músico. E, de certo modo, todo mundo pode ser músico, mesmo sem ter o instrumento em casa. Tudo o que você precisa ter é boa vontade, criatividade e qualquer coisa que você possa usar na sua casa. Um exemplo disso que estamos falando é o Korg Wavedrum, que permite que qualquer superfície de qualquer objeto da sua casa possa ser uma parte de uma bateria eletrônica.
O Korg Wavedrum é um mini sintetizador, que utiliza um sensor de pressão para identificar aonde a baqueta está executando e, com isso, reproduzir uma grande variedade de timbres, formando uma pequena bateria doméstica. Ele possui uma livraria de, pelo menos, 100 sons profissionais previamente programados, além de 10 efeitos diferentes, para que o som possa ficar o mais próximo de uma bateria real. Com esses efeitos, é possível adicionar recursos normalmente usados em baterias profissionais, como delay, reberb, e outros.
O diferencial da Korg Wavedrum é que esses sensores podem ser conectados a quase todo tipo de superfície, como uma mesa, uma caneca, seu sofá, e até mesmo outros instrumentos, para que o som sintetizado se misture com o som real do instrumento, apresentando um resultado ainda mais vantajoso para quem for executar as músicas. Além disso, o sistema permite que o usuário monte os seus próprios ritmos para gravações posteriores, criando pequenos arquivos de samplers de até 25 segundos.
O produto pode funcionar com baterias, que prometem uma autonomia de até 4 horas de uso contínuo, e pode ser utilizado na rede elétrica convencional. O Korg Wavedrum não tem preço anunciado, e tem disponibilidade prevista para o terceiro trimestre de 2011.
Saiba mais no site da Korg.
Fonte: OhGizmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário