O Zypad não é o que se pode chamar de um tablet discreto, minimalista e fino como os recentes iPad 2, Samsung Galaxy Tab ou Motorola Xoom. Mas o pequeno gadget da fabricante Eurotech pretende atingir outro público alvo: profissionais que precisam de um computador de mão, como médicos e funcionários de transportadoras. A empresa anunciou o Zypad WL1500esta semana nos Estados Unidos, e o novo modelo conta com mais velocidade de processamento e um design “mais leve”.
Mas não é só o visual que remete aos antigos computadores do final dos anos 90, começo dos anos 2000. O Zypad conta com touchscreen resistivo (com menos sensibilidade ao toque do que a tecnologia capacitiva, mais moderna) em um display de 3,5″ com resolução QVGA (como a de celulares comuns), processador Marvell PXA320 e armazenamento interno de 128 MB em memória flash.
E se você acha que tudo isso lembra algum modelo que você tenha usado usado em 2001, é bom esquecer qualquer menção a Android, webOS, iOS ou mesmo Symbian. O sistema operacional utilizado pelo modeloWL1500 (lembrando: é o mais atual) é um arcaico Windows CE 6.0, lançado em 2006.
Claro que o propósito do aparelho é ser funcional, aliando performance segura e baixo consumo de bateria. Ou seja: bom o suficiente para ser utilizado em emergências de hospitais sem parecer um geek com o dispositivo acoplado ao braço. Tanto que, de fato, ele possui elementos modernos como conexão 3G, além do Wi-Fi, Bluetooth e GPS integrados.
O Zypad WL1500 ainda pode ser usado com um acessório opcional para leitura de código de barras, tornando o aparelho ainda mais funcional para quem lida com mercadorias (em transportadoras, galpões ou mesmo supermercados). A Eurotech afirma que ele estará disponível no mercado norte-americano no segundo trimestre, o que significa que até junho ele deverá ser comercializado.
Fonte: SlashGear
Nenhum comentário:
Postar um comentário