Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Óculos 3D da Dolby são mais leves, confortáveis e baratos

A recente revigorada da tecnologia 3D nos cinemas traz avanços em relação aos antigos modelos de lentes de celofane vermelho e azul, mas o incômodo de utilizar os novos óculos mais modernos continuou e até piorou em alguns casos. A Dolby resolveu fazer alguma coisa para trazer mais conforto aos usuários e anunciou nesta terça-feira (22) em San Francisco, nos Estados Unidos, os Next-Generation 3D Glasses, com promessa de leveza, mais brilho na tela e preço mais em conta.

Óculos Dolby 3D (Foto: Divulgação)

Os novos modelos, que deverão ser apresentados na feira CinemaCon 2011 na próxima semana, em Las Vegas, nos EUA, deverão custar US$ 12: US$ 5 a menos do que os óculos da linha no ano passado e menos que a metade da série de 2009. A ideia é popularizar ainda mais o 3D, diminuindo os custos operacionais de exibir a tecnologia nos cinemas.
Para deixar o produto mais leve, a Dolby introduziu um novo filme óptico multicamada produzido pela 3M (que promete também escurecer menos a visão da tela do que os óculos tradicionais) e uma armação redesenhada. Não significa que estejam mais frágeis, pois a empresa garante que o modelo “consegue lidar com os rigores de vários ciclos de lavagens e podem ser reutilizados centenas de vezes”.
Também pelo design renovado, a Dolby afirma que os Next-Generation 3D Glasses consegue ser utilizado por cima de 98% dos modelos de óculos de grau comuns, um alívio para quem possui visão prejudicada. A empresa também pensou na prevenção de furtos, colocando etiquetas RFID que alertam o sistema caso sejam levados para fora da sala do cinema. Agora só falta toda essa tecnologia chegar aos consumidores, preferencialmente refletindo em uma redução de ingressos.
Fonte: Engadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário