Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

iPhone ganha arma para game de tiro com realidade aumentada

Realidade aumentada é uma tecnologia cada vez mais vista nos videogames, e grandes e coloridos periféricos de plástico têm sido cada vez menos vistos. O que pensar então sobre um acessório que combina as duas coisas? Realidade aumentada funciona sobrepondo gráficos de jogo em imagens reais capturadas através de uma câmera, em tempo real. O Nintendo 3DS, o PlayStation Eye para PS3 e até o iPhone já fazem isto muito bem, mas faltava para este último um enorme e constrangedor acessório com suporte a esta tecnologia. Não falta mais.

A Apptoyz, criadora do periférico em forma de arma appBlaster, afirma em seu release para a imprensa que “o recurso de realidade aumentada do jogo coloca uma invasão alienígena na sua direção, dentro da área à sua volta, esteja você no ônibus, no escritório ou em casa, não há lugar para se esconder!” Talvez seja uma péssima ideia jogar em qualquer lugar que não seja dentro do quarto, sozinho…
Blaster iPhone (Foto: Divulgação)
Por outro lado, a construção do acessório parece firme e inteligente, com um suporte para o iPhone (ou iPod Touch) e dois pequenos dedos para os tiros primário e secundário, que são acionados através dos dois gatilhos. Virar a arma a recarrega. O jogo compatível com a arma de plástico – Alien Attack – é gratuito, e será lançado no dia 6 de julho, mas o appBlaster terá que ser comprado separadamente para aproveitar toda a experiência.
Embora seja uma ideia interessante para a realidade aumentada, parece boba e limitada. Será que esta tendência de mercado vai durar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário