Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Applist.me: Compartilhe a lista de seus aplicativos iOS com seus amigos

Uma das grandes vantagens de ter um dispositivo iOS é grande oferta de aplicativos que o sistema possui. Você pode encontrar aplicativos para praticamente qualquer coisa, de forma gratuita ou pagando um preço bem razoável. E é comum em um universo vasto de programas o usuário se sentir perdido sobre qual aplicativo deve instalar no seu iPhone, iPod touch ou iPad. Então… que tal dar uma olhada na lista de aplicativos dos seus amigos?

Apresentamos então o Applist.me. O programa aproveita a tendência de comportamento dos usuários dos dispositivos móveis em compartilhar todo e qualquer conteúdo possível (fotos, músicas, mensagens instantâneas, etc), e lança a interessante ideia de compartilhar a listagem de aplicativos instalados no seu gadget. Assim, você pode conferir o que os seus amigos estão utilizando no smartphone ou tablet, e instalar no seu dispositivo.

Applist.me (Foto: Reprodução)

O sistema funciona de forma bem simples: você faz o download do Applist.me para o seu iTunes, sem nenhum tipo de registro ou cadastro. Depois, o aplicativo faz um escaneamento da sua lista de aplicativos instalados e/ou baixados na sua lista do iTunes. Após essa análise, o sistema compartilha o resultado com os seus amigos, via Twitter ou Facebook. Através de um link, os seus seguidores poderão ver uma página personalizada, que vai exibir o seu conteúdo instalado no seu dispositivo iOS.
É uma ideia bem interessante para aqueles que buscam novos aplicativos, mas não conseguem identificar em uma busca na App Store o que exatamente quer ter instalado no seu dispositivo. Além de ser uma maneira mais amigável e confiável de se obter novos programas.
Para mais informações sobre o Applist.me, siga a conta do projeto no Twitter: @applist_me. Abaixo, vídeo de demonstração do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário