Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sony F65 CineAlta, uma câmera com sensor de 8k que por enquanto só filma em 4k

Nem toda tecnologia lançada é pensada para o tempo presente. Alguns produtos chegam no mercado com parte de seu potencial apresentado, para que ao longo do tempo o seu fabricante revele todo o seu potencial. Esse parece ser o caso dessa filmadora profissional da Sony, a F65 CineAlta, que possui a estranha proposta de custar relativamente caro, ter especificações relativamente elevadas, mas só oferecer na prática metade do que promete.

Sony F65 (Foto: Divulgação)

Vamos explicar melhor: a Sony CineAlta F65 possui uma capacidade de sensor de 8k (ou 20 MP em CMOS), porém, no presente momento, ela só é capaz de filmar em até 4K. Isso pode parecer estranho, mas é perfeitamente normal para seus criadores, que argumentam que oferecem recursos de captação de imagem que ficam mais adequados no modo 4K. De qualquer modo, é possível que quando esse produto for distribuído em larga escala, o modo 8K já esteja disponível para o consumidor.
Falando das demais características da câmera, ela pode registrar imagens a 120 frames por segundo, com saída de imagem em 16-bit RAW. É possível ajustar a taxa de frames de gravação de vídeos para 24 frames por segundo, o que permite uma gravação de um vídeo de até 50 minutos por arquivo, o que vai gerar um arquivo de, pelo menos, 1 terabyte. Além disso, a CineAlta foi preparada para produzir imagens que possam ter um resultado melhor para pós-produção de vídeos profissionais, oferecendo facilidades para inserção de efeitos visuais e correção de cores.
Preço e data de lançamentos da Sony F65 CineAlta não foram revelados.
Fonte: OhGizmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário