Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Apple pode adquirir empresa israelense especializada em produzir memória para dispositivos móveis

Há rumores de que a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, a Apple, deverá em breve realizar a compra de uma marca especializada na produção de memória flash para dispositivos móveis.


Conforme foi reportado pelo jornal israelense Calcalist, esse plano já tomou boa forma, sendo possível apontar alguns de seus sujeitos. A firma em questão é a Anobit, que vem desenvolvendo memórias flash de tamanho menor e com maior rendimento para dispositivos móveis.
Esse passo também colaboraria com a desanexação entre Apple e Samsung, que em meio aos embates judiciais, ainda se veem parceiras comerciais por conta do fornecimento de hardware para a construção do iPhone 4S. A Samsung, inclusive, adquire boa parte de suas memórias com a Anobit; o que daria à Apple uma cartada extra, caso deseje desestabilizar, mesmo que temporariamente, a linha de produção de sua mais presente rival.
Os valores divulgados até o momento orbitam entre as casas dos 400 e 500 milhões de dólares; investimento que denotaria a maior aquisição da Apple até hoje. Esse dinheiro, contudo, aparentemente trará boas compensações à marca, que já prevê a redução de custo em produtos como o iPad, iPhone e até mesmo MacBook.
Outro aspecto é relativo ao interessa da Apple pela qualidade da tecnologia desenvolvida pela Anobit, que refletiria imediatamente nos produtos da marca da maçã que virão, sempre interessada em entregar a seus consumidores gadgets com recursos de ponta.
O aviso sobre o fechamento de contrato de venda da Anobit pode acontecer a qualquer momento, ainda mais após a divulgação de interesse da Apple em manter a empresa operante em Israel e fazer algumas injeções de investimentos; estratégia que visa a imediata reversão de lucros para a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário