Enquanto as telas 3D livres de óculos não se tornam mais populares (e mais baratas), os fabricantes ainda podem investir uma boa quantia de tempo e dinheiro no desenvolvimento de óculos para imagens tridimensionais. A NVIDIA sabe disso, e aproveitou a Computex 2011para apresentar uma nova versão dos seus óculos 3D Vision.
Os novos óculos 3D da empresa não possuem a tecnologia de sincronização através de um conexão via infravermelho, que tornava o acessório sem fio na sua versão anterior. Dessa vez, a sua transmissão de dados e a recarga de sua bateria interna são realizadas por um cabo USB, localizado na parte traseira de uma de suas hastes, o que pode tornar o seu uso desconfortável para alguns usuários. De fato, o modelo não foi exatamente concebido para ser usado na sala de casa, para assistir programas de TV ou Blu-rays em 3D.
O novo NVISION 3D Vision é um óculos que tem o seu desempenho ajustado para usuários de jogos de computador, ou para aquelas pessoas que querem ver os filmes de Blu-ray 3D diante da tela do laptop, pois são justamente esses usuários que não terão tantos problemas com a limitação do cabo USB.
Com a troca do infravermelho pelo cabo USB, os óculos da NVIDIA se tornaram mais baratos. O modelo anterior custava US$ 149, enqunato que o modelo atual vai custar apenas US$ 99, quando ele chegar ao mercado no mês de junho. A NVIDIA acredita que a combinação de preço competitivo com o fato dele ser específico para os PCs torne o produto uma opção viável para o mercado dos gamers que já possuem computadores com telas compatíveis com a tecnologia 3D. Mercado esse que, segundo a própria NVIDIA, está em franca expansão.
Via: Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário