Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Kineo, um tablet Android para as salas de aula

Não há dúvidas que os tablets são muito bem vistos entre os educadores, uma vez que são produtos que atraem o interesse dos estudantes por causa da tecnologia que eles oferecem. Além disso, é muito mais prático desenvolver e distribuir o material didático nesse tipo de dispositivo, oferecendo uma maior interatividade do aluno com o assunto ensinado, o que resulta em estudantes com um nível de aprendizado maior.


Pensando em tudo isso, a Brainchild, uma empresa especializada em produtos eletrônicos voltados para o ensino, anuncia o lançamento do Kineo, um tablet com sistema operacional Android que tem como objetivo ser o principal aliado de professores para um melhor aprendizado dos alunos. O produto, que promete ser 100% voltado para os propósitos educacionais, tem um preço considerado baixo, se comparado aos tablets mais populares do mercado: apenas US$ 299.
Kineo possui tela de 7 polegadas, e pelo seu preço, não esperem configurações mais avançadas, como reprodução de vídeos em HD. Ele vem com o recurso mais básico para cumprir os seus objetivos educacionais: uma conexão à internet. Além disso, ele vem com uma série de aplicativos educativos desenvolvidos pela Kineo, como calculadoras, livros eletrônicos, tabelas periódicas, jogos recreativos e textos das disciplinas aplicadas na escola. O acesso dos professores aos recursos do tablet são limitados, mas suficientes para que eles possam integrar com facilidade os seus planos de aula no sistema.
Kineo está na sua fase de pré-venda, e tem previsão de estar disponível no mercado no mês de março. E é uma excelente alternativa para as escolas brasileiras.
Fonte: UberGizmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário