Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Mojo iCuisine, um restaurante que usa mesa interativa como cardápio

Quando alguns restaurantes começaram a usar palmtops para retirar pedido, todo mundo ficou impressionado com a agilidade. Porém, alguns restaurantes são tão cheios, que a quantidade de garçons ou garçonetes não é suficiente. Não seria bom que nós mesmos registrássemos os nossos pedidos e só esparar para eles virem?
Essa foi a ideia do proprietário do restaurante moJo iCuisine na cidade de Taipei em Taiwan. Ao invés de garçons tirarem o pedido, o cliente faz o pedido se interagindo com o menu que é projetado na mesa. O cliente pode navegar e escolher as refeições. A parte parte interessante é que todos os clientes da mesma mesa podem ver o menu, evitando a espera quando estamos esperando o amigo do lado escolher para passar o menu.
Mojo iCuisine (Foto: Divulgação)
Depois de escolher a refeição, tem a parte chata de esperar a comida vir. Enquanto isso, o cliente pode aproveitar a interatividade do menu e jogar algum mini game. Dessa forma, a espera pela refeição fica muito mais agradável.
Além de jogar, o cliente pode escolher uma toalha de mesa que melhor o agrade ou mesmo dar um feedback do restaurante ou da refeição.
Durante a alimentação é possível verificar o valor da conta, afinal, quem nunca tomou umas cervejas a mais e perdeu a conta enquanto conversava com os amigos. No fim, é possível pagar a conta usando a interatividade da própria mesa (como há pouco serviço, não daria para pagar os 10% de serviço aqui no Brasil).Esse é um restaurante que realmente se destaca mais pelo serviço do que pela comida. Veja o vídeo demonstrando essa tecnologia:

E você leitor, jantaria em um restaurante geek?
Via: Ubergizmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário