Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Twitter teria comprado TweetDeck por US$ 40 milhões

Ao que tudo indica, parece que o Twitter está de olho nos usuários do sistema operacional Windows. Segundo o TechCrunch, o Twitter comprou o cliente TweetDeck por um valor entre US$ 40 e US$ 50 milhões. Disparado o maior e melhor (na minha singela opinião) cliente disponível no mercado, o TweetDeck permite que seus usuários enviem e recebam tweets e compartilhem, com seus contatos, imagens, vídeos e notícias.
Tweetdeck (Foto: Divulgação)
O serviço possui, também, integração com o Google Buzz, FourSquare, Facebook, MySpace e LinkedIn. Em abril do ano passado, o serviço comprou o Tweetie, um aplicativo pago para iPhone e Mac OS X. Logo após a compra, o produto foi renomeado para Twitter for iPhone e tornou-se gratuito.
Concebido em 2006, o Twitter é, hoje, uma das maiores redes sociais do mundo. Apesar de esta não ter sido esta a característica pensada por seus criadores, a maneira com que os usuários fazem uso do serviço o torna, sem dúvida, um lugar para que as pessoas possam se socializar. Apesar da sua curta existência, o serviço já ganhou muitas novidades por parte de seus desenvolvedores. Mesmo possibilitando uma navegação agradável e possuindo muitos recursos, a versão web do serviço não é, por si só, capaz de satisfazer os hard users.
Visando este tipo de usuário, e fazendo uso da API disponibilizada pelo Twitter, várias empresas começaram a desenvolver clientes para o serviço, possibilitando que os usuários acessassem o serviço sem a necessidade de ficar com um navegador aberto.
Com a confirmação da aquisição, certamente os usuários que atualizam outras redes sociais através do TweetDeck terão uma dor de cabeça. Afinal, é muito pouco provável que o aplicativo continue dando suporte à elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário