Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Que tal uma bicicleta elétrica e dobrável?

Praticidade é mesmo a palavra de ordem das novas tecnologias. A empresa suíçaVoltitude desenvolveu o protótipo de uma bicicleta elétrica que pode ser carregada para qualquer lugar, inclusive para dentro de um elevador, sem levantar suspeitas sobre sua verdadeira função. A premissa é simples: dobre sua bike!
Bicicleta dobrável (Foto: Divulgação)

A princípio o veículo lembra uma daquelas antigas scooters italianas, o que a caracterizaria como uma bicicleta elétrica. Para um equipamento pequeno, sua composição é de gente grande: freio hidráulico a disco, tração traseira, bloqueio antifurto, rodas de alumínio reciclado e iluminação dianteira e traseira, tudo isso alimentado por um motor carregado por uma bateria elétrica de polímero de lítio de 9,5 amperes. Com essa belezinha você pode rodar de 20 a 40 quilômetros, a uma velocidade de 25 km/h.
Para controlar a velocidade da bike, basta manusear o botão que fica no guidão do veículo. A bateria dura quatro horas e pode ser carregada em tomadas convencionais! É só levar o carregador portátil que vem na caixa do veículo. O mecanismo que permite dobrar e desdobrar o equipamento é o SafeFold, que dá todo o charme ao brinquedinho suíço. A bicicleta pesa apenas 20 kg.
A ideia da Voltitude é ampliar o leque de opções ecologicamente sustentáveis que são capazes de trazer mobilidade ao ser humano. A empresa busca a não poluição do ar, tanto em sua produção como em sua utilização. Todo o material, não só as rodas, são (em sua maioria) reciclados e recicláveis, o que permite o ciclo de reutilizações dos elementos, sem retirar novamente da natureza. Nenhuma informação quanto ao preço foi divulgada, para saber mais, visite o site da Voltitude.
Fonte: BornRich

Nenhum comentário:

Postar um comentário